Coisas para fazer antes de morrer

Essa ideia eu tive depois de conversar com uma amiga minha… Até que a faculdade faz bem para a criatividade. Nesse caso, o plágio. Decidi postar uma lista com coisas que eu acho que todo mundo deveria fazer antes de morrer depois que ela me disse que tinha postado no blog (abandonado) dela que tinha uma com coisas que ela queria fazer antes de morrer. Eu até pensei em fazer uma com coisas que eu queria para mim, mas aí pensei “E que graça isso tem para os (as) leitores (as)?”. Então decidi fazer uma mais geral.

1. Viver um grande amor. Por que o que seria da vida se não nos apaixonássemos de verdade uma vez na vida? Se não tivéssemos a oportunidade de viver o amor verdadeiro e achar a pessoa que mais nos faz bem? Aquela por quem realmente somos capazes de realizar verdadeiras loucuras?

2. Fazer uma loucura e não se arrepender. Como pular de bungee jump. Deve dar um frio na barriga desgraçado, mas deve ser bom. Menos para pessoas com problemas cardíacos e a coisa toda, claro. Não queremos ninguém morrendo por besteira, ne? Um amigo meu (com quem eu falava durante a montagem desse post) sugeriu snow board e pular de paraquedas. Também são ideias interessantes, tanto para quem já praticou quanto para quem nunca praticou.

3. Viajar para algum lugar realmente interessante. Como cidades que têm uma história mais do que intrigante visível nas ruas, com uma cultura completamente diferente ou com uma arte impressionante. Qualquer lugar para que você queira ir. Eu, por exemplo, quero ir ao Japão e à Alemanha. É, o país que um dia foi nazista e o destruído pelo recente superterremoto seguido de tsunami. PelamordeDeusPai não pronunciem “TIssuNÂmi”. Pode ser? Não matem a língua japonesa…

4. Aprender uma língua difícil. Como o bom japonês. Com três alfabetos nada a ver com o nosso. Mas ainda assim acho que vale a pena. Ou… Sei lá, chinês, coreano, alemão… Ou latim. Eu queria fazer latim, mesmo sendo uma língua morta. Acredite ou não, saber latim ajuda com o português, já que um vem do outro. Mas cada pessoa sabe o que prefere.

5. Realizar um sonho. Porque isso nos deixa quase tão felizes quanto um amor verdadeiro e correspondido. Se alcançar um objetivo é bom, realizar um sonho é ainda melhor. Há quem diga que sonhos que viram realidade não são realmente sonhos, mas eu acho que isso depende da concepção de cada um. De qualquer forma, lutar por um sonho sempre é uma boa razão para se viver.

6. Criar um filho. Sei lá, eu acho que isso é uma boa lição para todo mundo. E você não precisa casar para cuidar de um filho. Você só precisa de paciência, vontade e, inevitavelmente, dinheiro. Mas deve dar uma satisfação tão grande criar uma criança… Mesmo uma adotada. Aliás, eu pretendo adotar uma um dia. E um cãozinho também (como se tivesse tudo a ver).

7. Ser bem afortunado. Não ser rico, necessariamente, mas ter dinheiro suficiente para viver com conforto. E também ser afortunado em caráter. Ser rico em virtudes e qualidades, mas não em defeitos. Porque ninguém gosta de uma pessoa rica em defeitos e pobre em qualidades, ne?

8. Conhecer alguém importante. Pode ser um ator famoso (ou uma atriz famosa), um (a) cantor (a) que você idolatre, um (a) grande escritor (a), sei lá. Alguém que você se julgue digno de conhecer. Afinal, quem vai ter essa experiência será você, então tem que valer a pena. Por isso, pense bem e se esforce. Nós (ou pelo menos eu) temos fé em você.

9. Criar alguma coisa. Criar no sentido de… Sei lá. Crie um programa de televisão, um programa de computador, um filme, um livro, uma técnica fotográfica, qualquer coisa. Seja criativo. Só crie algo seu. Faça sua própria história.

10. Por fim, mas não menos importante… Ser feliz acima de tudo. Porque sem felicidade, ninguém aguenta viver. Sem ser feliz de fato, sem priorizar a mais importante causa do bem estar, quem consegue realmente viver? Não conheço uma única pessoa que, por mais inconsciente que seja, não procure ser feliz antes de qualquer coisa. Alguns acham que o dinheiro é proporcional à felicidade, outros acham que é o amor. Eu acho que depende de cada um. Ache a sua fonte de felicidade e não a deixe esgotar.

Kissu,

Kuma

Sobre Rikuki

Três garotas bloggando pra passar o tempo =)
Esse post foi publicado em Kuma e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Coisas para fazer antes de morrer

  1. Rafael disse:

    boa lista =) vi seu post no um sábado qualquer e resolvi dar uma olhada haha

    • Rikuki disse:

      Hehe. Valeeeu (: E sinta-se aaaa vontade pra divulgar o blog pros amigos -QQQ Faz um tempo que a gente não o atualiza, mas estamos tentando xD E mais uma vez, valeu pela visita n_n

  2. Marina disse:

    Ana Clara, xuxuzito! Gostei muito do blog! Muito lindinho e esse post seu ficou bem motivador em um momento pré prova de botânica! hahaha e vê se atualiza pra eu continuar visitando aqui! Beijos e vai estudar 🙂

Deixe um comentário